quarta-feira, 14 de agosto de 2013

VISTO

ULTIMA ETAPA ANTES DA VIAGEM CONCLUÍDA GRAÇAS A DEUS, HOJE (14) MEU VISTO CHEGO.
Terça-feira (06) a noite fui para São Paulo para solicitar meu visto J1 (estudante) cheguei na madrugada da quarta-feira (07) tive que aprender a andar na grande São Paulo, antes de ir fiz um itinerário que me ajudou muito, pois, tinha que ir em dois lugares diferentes que eu não havia ido antes para chegar no CASV (centro de atendimento ao solicitante de visto) eu usei esse mapa:



Peguei o metro na "Estação da Luz" com destino a "Praça da Arvore", depois fui de táxi para chegar no CASV  que custou 10 reais. No CASV fiquei sabendo que eu fui agendada para o dia errado e que não tinha nenhum responsável com o meu formulário DS 2019, que eu eu teria que voltar no dia seguinte para retirar meu formulário, tirei a foto e colhi minhas digitais, e fui embora bem chateada, pois achei que poderia revolver tudo naquele dia, e então tive que ficar mais um dia em São Paulo.

Na quinta-feira (08) cheguei no CASV, lotado é claro:



Esse era o dia do "visa day", como já tinha deixado meus dados eu só peguei meu formulário com uma pessoa do IEE, e fui embora, rumo ao consulado americano, onde às 14 horas do mesmo dia, eu ia fazer minha entrevista para solicitar meu visto, o plano inicial era ir de metro e depois trem até o Morumbi e ir para o consulado, mas fui informada que ir de ônibus era melhor, como não havia transito naquela região, peguei um ônibus rumo ao "Jardim Ângela" desci na "Av. Santo Amaro" e fui a pé até a embaixada, bem tranquilo, pois, era descida, levei uns 20 minutos.
Depois de aguardar um bom tempo, entramos na embaixada, minha entrevista foi tranquila, eles sabiam todas as informações e as únicas perguntas feitas foram:
" O que você vai fazer nos EUA?!"
" Qual é seu curso?!"
" Quanto tempo você vai ficar no EUA?!"

E depois ouvi a tão esperada frase: "SEU VISTO FOI APROVADO" 

Graças a Deus depois de taaaaanta correria, deu tudo certo, e agora estou com meu liiindo visto em mãos!!!

(ignorem minha cara)

Para quem vai passar por isso BOA SORTE, e se organizem, pois, para quem não está acostumado (como eu) é bem corrido, mas não é impossível!

Espero ter ajudado ;)

Um comentário:

  1. Que emoção meu Deus! um sonho realizado né Ady... nada nada é impossível quando se tem Fé

    ResponderExcluir